sexta-feira, 16 de outubro de 2009

A nossa casinha
















Após decidirmos avançar com a construção da casa, inicia-se um longo calvário, que bem conhecem aqueles que já se meteram nesta aventura. Primeiro fazemos uns rascunhos, convencidos que somos capazes de desenhar uma casa de sonho. A seguir procura-se a arquitecta, no nosso caso ajudou ser a minha cunhada. Depois de vistoriar o terreno, ela decide alterar quase tudo o que tínhamos projectado. Os pontos cardeais, as entradas de luz, o terreno, o equilíbrio entre os espaços, as acessibilidades, a distribuição das áreas de serviço, tudo pormenores que escapam ao comum dos mortais mas que são essenciais no trabalho dos arquitectos. O produto final não vem completamente ao nosso gosto, assentamos no que é para mudar e no que fica, esperamos algum tempo para nos serem apresentadas soluções/ideias novas. Por razões económicas e para evitar gastos acrescidos com terraplanagens, decidimos escolher outro terreno, volta tudo ao princípio, a planta anterior não dá para aproveitar, sucedem-se os mesmos passos e repetem-se alguns contratempos. É preciso assentar numa solução de compromisso, capaz de agradar à esposa que tem um estilo mais arrojado e a mim que sou um pouco mais conservador, foi uma tarefa espinhosa e nisso temos muito a agradecer à Ana Isabel que nos aturou durante esse tempo todo, a ela, aqui, um muito obrigado! Podem ver as fotos do terreno, onde será destacada a área de aproximadamente 2.400 m2 para a construção da casa

4 comentários:

  1. Muito bem, finalmente fez-se blog.

    Arrojada versus Conservador, vai ser bonito vai :P

    ResponderEliminar
  2. Como já tive oportunidade de dizer em viva voz... fico muito feliz por vocês, sei que é um projecto ambicionado há muito e ainda bem que o vão concretizar. concordo com a Manuela, a Ana conhece-vos bem, conseguiu conciliar a personalidade de um com a do outro. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Obrigado "meninas", apareçam, tentarei actualizar o blog sempre que arranjar um tempinho disponível. No fim ha-de-se combinar a inauguraçao com uma churrascada. Bebida não faltaria- Se isto acabar bem estão já convidadas!

    ResponderEliminar
  4. loolll
    e eu, tb m convidas???
    eu kero inauguração...sei k acabou de s "colocar a 1ª pedra", mas, a ultima, está mais proxima agora do que algum dia esteve... até lá...mais palavras de darão..

    ResponderEliminar