quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Isolamento e energias renováveis











Já tendo conseguido a aprovação prévia do crédito à habitação, passamos a centrar as nossas preocupações na necessidade de respeitar o valor estimado para a construção (valor do próprio empréstimo). Assim sendo, temos aproveitado para pedir vários orçamentos, como por exemplo alumínio, carpintaria, blocos, cimento… etc, tudo em busca das melhores soluções e para ponderar o binómio preço/qualidade dos materiais existentes no mercado local em comparação com o continente. Das sondagens que fomos fazendo facilmente se percebe que há materiais que nos compensa comprar lá fora, mas outros não se justificará. Seja como for, já conseguimos assentar que queremos painéis solares e isolamento térmico, wallmate e roofmate, elementos que ainda não são obrigatórias nos Açores, mas que definimos como imprescindíveis, não só para melhorar a protecção do frio e do calor, mas também para prevenir humidades, além de que é um investimento recuperável a médio/longo prazo naquilo que se pode poupar na conta de electricidade (ar condicionado/cilindro) e/ou do gás.
No que toca às energias renováveis, estamos bastante inclinados para a empresa www.nextenergy.pt, pela experiência e preço competitivo que nos propôs para uma solução de painel solar de 300 L (circulação forçada) e de aproveitamento de águas pluviais para esgotos e regas.
No que toca ao isolamento, não vamos optar pela solução do "capoto" (weber), mas nos Açores, pelo menos na Ilha Terceira, seja ele qual for, os preços estão acima do dobro do que é praticado no continente, por isso vamos equacionar se compensa comprar no mercado local ou lá fora. Independentemente disso, à partida, depois de consultar o empreiteiro e o engenheiro, o material que nos agrada mais será o wallmate e roofmate, cuja aplicação terá de ser feita da forma que se vê nas fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário