sábado, 9 de janeiro de 2010

4ª-5ª Semana - Portas e Janelas











Parece que foi ontem, mas este início de 2010 marca também o primeiro mês de obras - 07.12.2009 a 07.01.2010. Na semana que findou, montaram-se quase todas as cofragens do rés-do-chão e, com todas essas estruturas de madeira devidamente escoradas, procedeu-se ao seu enchimento com betão, processo habitualmente usado na construção civil para formar portas, janelas e moldar os pilares de sustentação da casa. Optamos por deixar as portas exteriores com 2,10 m e as portas interiores com 2 m, nesse aspecto aceitando as medidas standard do mercado. Também recebemos indicações do empreiteiro que queria já colocar “caixas” para os estores, o que nos pôs a correr para as casas da especialidade. Do mesmo passo consultamos algumas empresas de alumínios que operam por estas bandas, agora aguardando pela apresentação dos respectivos orçamentos. De qualquer forma, fomos bem alertados para o facto das janelas maiores necessitarem de um tipo de estore mais grosso, o que obriga a usar uma caixa com 23 cm, não servindo a de 20 cm (medida interior)

3 comentários:

  1. BOA!!!

    Excelentes progressos!! É isto que se gosta de ver. Semana após semana novidades.

    Quando a obra anda bem, uma coisa é certa, acabamos por andar sempre a correr e pois existem sempre coisas e pormenores a tratar.

    Também acabei de chegar do Alentejo, e daqui a pouco vou "postar" as novidades, que também me deixaram (pela positiva) surpreendido.

    E parabéns pelo primeiros mês de obra! Foi um mês bastante produtivo (com natal, ano novo e feriados e tudo pelo meio)

    1 abraço para vocês

    ResponderEliminar
  2. Agora já se começa a ver "obra"...:)

    ResponderEliminar
  3. De facto contruir uma casa no Açores é obra, dado que quase todos os dias chove.... ui nem quero ver quando tiverem de pintar a casa...

    Só fui uma vez aos Açores, Ponta Delgada, fui e vim no mesmo dia.... o tempo que eu lá tive, ora chovia, ora fazia sol, ora chovia, ora vinha o sol ... lol lol lol

    Abraços e força aí para o resto da obra.

    Filipe

    ResponderEliminar